Está circulando na rede, boatos de que o governo brasileiro vai aprovar o projeto do novo Chip para brasileiros.

No pronunciamento de Dilma Rousseff, o principal objetivo e funcionalidade do chip, seria transformar todos os documentos em apenas um, e que este projeto ainda estava em discussão.

Em um pronunciamento da presidente Dilma Rousseff que vem se espalhando através das redes sociais, Dilma teria afirmado que todos os brasileiros passariam a usar e ser identificados através de um chip.

Todos os dados do usuário estariam em uma espécie de arquivo. Segundo o governo Dilma, o principal objetivo é transformar os documentos em apenas um, que ainda não estaria elaborado, está em discussão de ser feito pela a justiça eleitoral.

Diante dos boatos que circularam na internet e redes sociais, o chip será implantando em uma nova carteira de identidade, ou uma espécie de Cadastro Único, ocorrendo uma substituição da cédula de identidade (RG) e CPF pelo novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC) com chip.

O RIC ou Cadastro Único, número único de registro de identidade civil disponível por meio de um cartão magnético com a impressão digital e um chip, promete pôr fim à necessidade de o brasileiro portar vários documentos. E o novo documento terá todas as informações necessárias sobre o cidadão

Muitas pessoas estão desconfiadas e, um pouco assustadas com essas notícias. Principalmente no meio religiosos. Pois, segundo as passagens bíblicas, todo receberão a $merca da besta.” Veja:

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Anúncios